REUNIÃO COM MEMBROS DA ADVOCACIA PÚBLICA MUNICIPAL DE PIRAQUARA

Nesta data (08/02) o Presidente da OABSJP, Fabiano da Rosa, juntamente com a Secretária-Geral Fernanda Santos, receberam a Advocacia Pública Municipal de Piraquara, juntamente com o Exmo. Prefeito Municipal de Piraquara, Josimar Aparecido Knupp Froes. Prestigiaram com suas presenças a Sede da Subseção os Procuradores: Procurador-Geral Dr. Evandro Joeci Borges, Dr. Jeferson Furlanetto (Presidente da Comissão da OABSJP em Piraquara), os (as) Procuradores (as): Lucinha Alzira da Silva, Anna Paula Kotwica Jardim, Monica Maria Medeiros, Robson Luiz Romani Bucaneve, Tatiana Moser e o chefe de Gabinete do Prefeito, Eduardo Furiatti.
Após diversos diálogos, iniciados pela própria Advocacia Pública de Piraquara em 2022 e encampados decisivamente pela Subseção nos movimentos iniciais, a Prefeitura municipal acolheu – com apoio do Procurador-Geral e decisão do Sr. Prefeito – diversas demandas locais, a exemplo da nomeação de um Procurador de Carreira para a Chefia da PGM e o afastamento do Controle de Ponto, em atenção às Súmula 01 e 09 do Conselho Federal do OAB, bem como foi aprimorada a questão relativa aos vencimentos.
Apropriando-se das Palavras da Presidente de nossa Seccional, Marilena Winter: “Fortalecer a advocacia pública significa dizer que estamos realmente num estado onde a democracia se faz valer, porque não existe defesa do estado democrático onde não há uma advocacia forte e, principalmente, não há uma administração pública que bem se represente judicialmente onde haja receio dos controles realizados pela advocacia pública. Ao contrário, quando se fortalece a advocacia pública, se reafirma que há transparência, uma boa gestão e garantia dos direitos fundamentais protegidos na nossa Constituição”.
O Presidente da Subseção, Fabiano da Rosa, agradeceu a todos os envolvidos, primeiramente ao Presidente da Comissão Regional de Piraquara, Dr. Jeferson Furlaneto e à Dra. Dra. Caroline Carvalho (Presidente da Comissão da Advocacia Pública da Subseção), também ao Dr. Evandro Borges, Procurador-Geral, a todos os Procuradores e Procuradoras ali presentes, e não menos importante ao Sr. Prefeito Josimar Froes, pela resiliência e sensibilidade ao atender justos pleitos da valorosa Advocacia Pública piraquarense, com esperança e convicção de que as melhorias continuarão, seja nesta, seja na próxima gestão pública que se avizinha para 2025.