Notícias

HOMENAGEM À DRA HELENA MARIA REGIS ARAÚJO

HOMENAGEM À DRA HELENA MARIA REGIS ARAÚJO

Em 10/07 a ex-presidente da OAB, São José dos Pinhais, Dra. Helena Maria Regis Araújo, recebeu justa homenagem, juntamente com profissionais que completaram 50 anos de inscrição com trajetória ilibada e ininterrupta, em sessão solene conduzida pela presidente da OAB Paraná, Marilena Winter. Receberam o reconhecimento da seccional 28 advogados e advogadas paranaenses.

O evento contou com as presenças do secretário-geral Henrique Gaede; da secretária-geral adjunta Roberta Santiago; do membro honorário vitalício da OAB Paraná, Alfredo de Assis Gonçalves Neto; da conselheira seccional Ana Carla Harmatiuk Matos; do conselheiro estadual Flávio Roberto Gomes; do diretor da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPR), Marcos Antônio da Silva; e do diretor-presidente da OABPrev-PR, José Manuel Justo Silva; além familiares e amigos dos homenageados.

O advogado José Machado de Oliveira fez a saudação em nome dos homenageados. “Todos nós temos muitas lembranças de fatos, atos, eventos, encontros, recordações de alegrias, percalços, coisas de cada um guardadas na memória e no coração, mas partilhadas com pais, mães, irmãos, cônjuges, filhos, netos, cada um com sua crença. Meio século, colegas. Quantas vezes no dia a dia abrimos caminhos e portas para os nossos clientes. Aconselhamos a como resolver questões. Mostramos o valor da nossa atividade, contribuímos para o fortalecimento da democracia e dos direitos humanos. Cada um saberá perscrutar o seu passado em busca das respostas”, disse.

Oliveira lembrou que a Constituição brasileira, no artigo 133, declara que o advogado é indispensável à administração da justiça. “Isso mostra precisamente o valor da nossa profissão. E assim que a sociedade quer nos ver. É um bônus, uma grande reverência, mas também um ônus que nos é trazido, pedindo-nos idoneidade, seriedade, ética, respeito”, frisou.

Evocando o “Decálogo do advogado”, o Oliveira concluiu o discurso, pontuando que o direito é a mais universal das aspirações humanas e o ideal de justiça deve ser a bússola permanente do advogado. (texto parcialmente copiado da matéria do site da OABPR)

Voltar
Atendimento facilitado