Notícias da OAB SJP

Dia Nacional de Combate e Prevenção ao Bullying

O dia 07 de abril marca o Dia Nacional de Combate e Prevenção ao Bullying, uma data que reforça a importância de olhar com atenção para uma violência muitas vezes silenciosa, mas com impactos profundos.

 

O bullying não deve ser minimizado. Ele afeta o desenvolvimento, a autoestima e o bem-estar de crianças e adolescentes, exigindo ação consciente de toda a sociedade.

 

A escola tem papel essencial na orientação e prevenção, mas o compromisso vai além: as famílias, os educadores e toda a comunidade precisam atuar juntos na construção de ambientes seguros e respeitosos.

 

Promover o diálogo, incentivar a empatia e agir diante de qualquer sinal de alerta são atitudes que fazem a diferença.

 

⚖️A OAB São José dos Pinhais e a Comissão de Direito na Escola ratifica o compromisso na defesa dos interesses da Advocacia e da Sociedade.

 

#OABSJP #CombateAoBullying #Respeito #Cidadania #AdvocaciaPR #DireitoParaTodos

Últimas Notícias

Comissão de Direito das Famílias e Sucessões – OAB Em Ação

Dia da Constituição

Sessão Solene Aniversário do Município de São José dos Pinhais – OAB Em Ação

Alerta Consumidor – OAB Em Ação