Notícias da OAB SJP

Diálogo Institucional – OAB Em Ação

Em reunião realizada em 29 de janeiro de 2026, na Sala da OAB do Foro Regional Cível de São José dos Pinhais, o Observatório do Poder Judiciário Regional debateu divergências na elaboração de cálculos judiciais, especialmente quanto à ausência de padronização do sistema utilizado pela Contadoria e às limitações para o tratamento de pagamentos parciais.

Estiveram presentes a Presidente da OAB/SJP, Ana Paula Savaris Ramos, o Coordenador do Observatório, João Carlos Venâncio, o Advogado Michael Rafael Tormes e as representantes do Cartório Distribuidor, Simone e Kelly.

Restou deliberado o fortalecimento da atuação institucional da OAB/SJP para fomentar a padronização dos critérios e programas de cálculo, ampliar a transparência metodológica, incentivar a capacitação técnica da advocacia e recomendar maior precisão nos dispositivos das decisões judiciais, visando garantir isonomia, previsibilidade e segurança jurídica na fase de liquidação e cumprimento de sentença.

Últimas Notícias

OABSJP – Feriado Tiradentes

Festa Caipira 2026

OABSJP e o fortalecimento da advocacia na região – atuação institucional nos municípios de abrangência

Por que participar das comissões da OAB São José dos Pinhais pode transformar sua trajetória na advocacia