Notícias

Blog Single Image
08
mar

DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Dia Internacional da Mulher – pela Comissão da Mulher

 A mulher advogada da atualidade é muito mais do que isso. Além de profissional do direito, também é mãe, administradora do lar, amiga, empreendedora e constantemente estudiosa.

Todas as suas funções se somam e interagem entre si. Enquanto cumpre um prazo, a mulher mãe advogada não exita em cuidar de um dos seus filhos que está doente. Enquanto administradora do lar faz as compras do mês pra família, elabora teses mentais para usar naquele processo difícil que está lhe tirando o sono. Enquanto a mãe embala seu filho durante a noite, refaz mentalmente toda a agenda do dia seguinte, quando terá aquela reunião importante no escritório. No decorrer do dia não mede esforços para cumprir a sua agenda de trabalho e também cuidar da família.

A mulher mãe empreendedora administradora advogada seria multitarefas? Ou somente multi-atarefada? O caso é que não abrimos mão de nenhuma de nossas atribuições, pois em todas elas nos realizamos.

Mas não é porque ela carrega tudo tão bem que não é pesado! Além de dar conta ela presta conta, e ainda acaba sendo julgada… Começa com a licença maternidade. Vai voltar? Não vai voltar? Pede suspensão e prejudica o cliente ou não pede e se prejudica pois não faz o repouso necessário? E não termina com a aposentadoria. Se aposenta aos sessenta anos para curtir a vida ou continua advogando até quando o corpo aguentar?

A advocacia feminina exige tudo isso é mais um pouco, e a prática muitas vezes foge da teoria! A mulher carrega até os dias de hoje o peso de toda uma história de luta e superação e é exatamente isso que faz da mulher contemporânea ser ainda mais forte!

Dia Internacional da Mulher

OAB – Subseção de São José dos Pinhais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *