Wi-Fi e Reforma das Salas da Ordem

A OAB/SJP está buscando melhorar os serviços das salas da OAB e, para tanto, solicitou novos equipamentos e reforma nos Fóruns Cíveis de São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande, bem como na Justiça do Trabalho de São José dos Pinhais.

Importante informar, aos advogados, que quaisquer alterações requerem planejamento junto a seccional e autorização dos Tribunais, como a alteração da internet na sala da Justiça do Trabalho de São José dos Pinhais, por exemplo. Para esses serviços foram enviados ofícios e até ligações ao setor de engenharia para agilizar o processo, pois a internet é lenta e prejudica o peticionamento e outros serviços.

Segundo a Secretária-Geral Sibeli Gurski, a entidade pediu também a instalação de ar condicionado para as salas. A resposta da Seccional foi que no Cível será instalado após a reforma do Fórum e no Trabalhista já foi liberado pelo TRT9, apenas esta aguardando autorização da direção.

Quanto ao pedido de Wi-Fi nas salas de audiência, formulado pela OAB/PR, em junho de 2015, como não houve autorização pelo TJ/PR, a discussão está no CNJ. A Seccional ingressou com reclamação no Conselho Nacional de Justiça, porque o processo eletrônico pressupõe internet nas salas de audiência, vez que se trata de ferramenta essencial para o trabalho do advogado.

OAB/SJP

Noticia: OAB apresenta pedido de providências ao CNJ para acesso aos autos durante audiências

Notícia: TJ responde pedido da OAB para disponibilização de rede wi-fi em salas de audiência