jun

TRIBUNAL DE JUSTIÇA É INTIMADO PELO CNJ

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná foi intimado pelo Conselho Nacional de Justiça para prestar informações no prazo de 15 dias no pedido de Providências protocolado pela OAB São José dos Pinhais.

Para a OAB há falta de priorização do 1º grau, descumprimento do Decreto Judiciário n.º 2310/2014 e resoluções do próprio CNJ quanto ao modo de organização judiciária que causa morosidade na prestação jurisdicional pela falta de servidores e magistrados.

“Essa medida foi necessária para que o Conselho se manifeste sobre as disparidades existentes entre o 1º e 2º Graus na Justiça do Paraná e que afetam o dia-a-dia do advogado e dos usuários da justiça.” Carlos Vanderlei Muhlstedt, Presidente.

“Temos recebido apoio dos advogados de São José dos Pinhais e manifestações do interior pela iniciativa. É hora do Tribunal considerar as deficiências e peculiaridades de cada Comarca ou Foro Regional e cumprir as Resoluções 194 e 195 do CNJ”. Jaiderson Rivarola, Vice-Presidente.

Tão logo o TJ/PR se manifeste e forneça os dados requeridos a Diretoria pretende ir à Brasília para uma audiência com o relator do processo no CNJ, Conselheiro Emmanoel Campelo de Souza Pereira.

Diretoria da Subseção