Notícias

Blog Single Image
04
nov

REUNIÃO CORREGEDORIA DO TJ/PR


No último dia 29 de outubro, a OAB São José dos Pinhais esteve em reunião, no Fórum Cível do Foro Regional de São José dos Pinhais, com o Corregedor Geral do TJ/PR, Desembargador José Augusto Gomes Aniceto. Dentre a pauta apresentada ao Desembargador, foram apontadas diversas demandas, entre as quais:

As dificuldades com a entrada do Fórum, onde se formam filas, gerando prejuízos aos advogados, que encontram entrave na entrada, principalmente quando das audiências.  As demandas acerca dos Senhores Oficiais de Justiça, pugnado pelo aumento do quadro de servidores.

O pleito acerca da disponibilidade de vagas de estacionamento, bem assim, a infraestrutura do nosso Fórum, donde se verifica constantes goteiras quando ocorre chuvas.

Quanto à magistratura, a especial atenção ao preenchimento das vagas das recém-criadas Subseções. No que tange ao quadro funcional, especial atenção à Vara de Família e Sucessões de nosso Foro Regional, a qual enfrenta enorme dificuldade, ante a falta de servidores no Cartório da referida Serventia. Em especial, reiterado os pleitos outrora apresentados, no que tange a abertura de uma segunda Vara de Família e Sucessões.

Implantação, via sistema Projudi, acerca da disponibilidade de dar publicidade à ordem cronológica de conclusão e de emissão de alvará.

De pronto, foi confirmada a notícia de que, a questão da Vara de Família, já está sendo analisada pelo Tribunal e que, em breve, esta demanda será atendida. Os demais assuntos, o ilustre Corregedor entendeu serem pertinentes e se comprometeu a brevemente ser analisadas e apresentadas as providências necessárias.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *