Notícias

Blog Single Image
23
jun

OAB/SJP celebra União da Classe por Prerrogativas e Fiscalização


A nova diretoria da Subseção tem demonstrado apoio as comissões e à Caixa de Assistência, fazendo com que os advogados se voltem para seu órgão de classe. Uma honra vir a Subseção e encontrar todos os espaços ocupados por atividades das comissões.

Está claro que prerrogativas e fiscalização servem para nos fortalecer, a exemplo disso tem sido a boa aceitação da campanha para regularização de material publicitário com a indicação do nome, número da OAB e ou registro da sociedade. Aos falsos advogados foi dado um recado, “Aqui Não” e a parceria com a polícia militar tem resultado em prisões pelo exercício ilegal.

Em breve também será realizada campanha pela cobrança de consulta e de honorários dignos na advocacia. O advogado não pode ser algoz de sua profissão, temos que frear o canibalismo de honorários e captação ilegal de clientes.

Pelo direito de exercer a profissão com dignidade e respeito, temos buscado dialogar com juízes, servidores e atuado nas Corregedorias e até no CNJ, motivo pelo qual convidamos o Conselheiro Federal, Cassio Telles para tratar sobre a Defesa das Prerrogativas no Sistema OAB.

Importante frisar que o trabalho das Comissões tem refletido diretamente nesse sucesso, como o recorde de público na FeijOAB. Muitos advogados viram que aqui não tem “panelinha”, todos podem participar mesmo com opiniões divergentes, pois convergem para o bem comum.

Participe, faça seus comentários e reclamações de rede social e grupos de WhatsApp diretamente para nós e ajude a fortalecer sua classe, valorizar sua profissão.

 

Jaiderson Rivarola

Presidente


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *