Notícias

Blog Single Image
03
jul

OAB SÃO JOSÉ DOS PINHAIS EM BRASÍLIA


O vice-presidente da Subseção, Jaiderson Rivarola, vai representar a entidade no Conselho Nacional de Justiça, CNJ, na próxima semana. O objetivo é levar aos conselheiros não só uma petição sobre a resposta do TJ/PR ao Pedido de Providências protocolado pela OAB, mas também a angústia causada pela falta juízes e servidores para os cidadãos do segundo Município em arrecadação do Estado.

A diretoria da Subseção acredita na sensibilização do pleno do CNJ para dar outro rumo ao tratamento que o Tribunal de Justiça tem dispensado ao Foro Regional de São José dos Pinhais e ao 1º grau de jurisdição.

A OAB São José dos Pinhais saiu da antiga batalha de ofícios das diretorias anteriores para o protagonismo das reuniões no Tribunal, manifestação em frente ao Fórum e reclamação no CNJ, trabalho reconhecido pelos advogados e pela imprensa.

Recentemente a OAB recebeu apoio da Associação Comercial Industrial, Agrícola e de Prestação de Serviços – ACIAP, às reivindicações apresentadas ao CNJ porque há anos o judiciário local sofre com o vai-e-vem de juízes e falta de servidores. Isso prejudica também os comerciantes e muitos empresários reclamam da espera por uma decisão judicial.

Para o Presidente da Subseção, Carlos Vanderlei Muhlstedt, o apoio da ACIAP é um sinal de que a OAB está no caminho certo. “Temos que mobilizar todos os São-joseenses para deixarmos nosso recado ao Estado e ao Judiciário: não somos província e exigimos respeito.”

Participe você também e contribua conosco por e-mail!

sjpinhais@oabpr.org.br

Diretoria da Subseção

Presidente: Carlos Vanderlei Muhlstedt

Vice-Presidente: Jaiderson Rivarola

Tesoureira: Adriana Szabelski

Secretária Geral: Gisele Jaques Bastos

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *