jan

OAB pede Apoio do Ministério Público contra Corrupção

O presidente da OAB/SJP, Jaiderson Rivarola e a Conselheira da Subseção advogada Fabiane Ferraz visitaram a Promotora de Justiça Ana Paula Pina Gaio da 3ª Promotoria de São José dos Pinhais, o objetivo foi colocar a Ordem à disposição no combate à corrupção e pedir apoio na capacitação de voluntários.

A OAB, juntamente com o Observatório Social, quer oferecer cursos de capacitação na análise de licitações, contratos e acompanhamento das contas públicas. Para isso pretende capacitar voluntários entre aposentados, servidores públicos e cidadãos com formação em direito, contabilidade, engenharia, etc, para se alistarem na cruzada contra corrupção.

A Promotora se colocou à disposição e disse que será aliada da instituição na formação de cidadãos aptos a contribuir com um País melhor.

O pedido de apoio ao MP é também um chamado aos cidadãos para assumirem seu papel de protagonistas na cruzada contra quaisquer atos de corrupção e a proposta apresentada segue diretriz do Conselho Seccional e Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Participe, entre em contato conosco e saiba como participar.

OAB/SJP

Observação: A área de abrangência da subseção da OAB/SJP compreende os Municípios de Fazenda Rio Grande, Tijucas do Sul, Agudos do Sul e Mandirituba.