Notícias

Blog Single Image
03
set

OAB Compara Carceragem de Delegacia a Campo de Concentração Nazista


Laudos da vigilância sanitária, bombeiros e vistoria da Comissão de Direitos Humanos no Pedido de Providências nº 20134996/0 da 2ª Vara Criminal de São José dos Pinhais apontam para total abandono do Estado, um amontoado de gente comparado pela OAB a um campo de concentração da 2ª Guerra.

Pré-julgamos e condenamos ao ver o noticiário policial, até tomarmos conhecimento da situação quando alguém próximo é preso e até ser absolvido tem que esperar numa cela super lotada, sem ventilação adequada, exposto a doenças e a todo tipo de companhias. Sim, ali há muitos culpados, mas também inocentes.

A OAB/PR, Subseção de São José dos Pinhais, ingressou com pedido para acompanhar como Amicus Curiae a Ação Civil Pública movida pela Defensoria que tramita na Vara da Fazenda e espera auxiliar a garantir vagas no Centro de Detenção Provisória – CDP – e desativar a carceragem. Caso seja deferido o pedido, há sugestão de oitiva como testemunhas do juízo dos representantes políticos que acompanharam a autorização da construção do CDP sobre o compromisso de garantia de vagas e desativação do “cadeião”, como foi divulgado na imprensa. (links abaixo)

Por fim, parafraseando Caetano Veloso na música o “Haiti não é Aqui”, Direitos Humanos é ou deveria ser para todos: Preto, Branco quase Preto, Pobre, Rico, policial, vítima e réu.

Participe, envie um e-mail com sua opinião, critica ou sugestão.

sjpinhais@oabpr.org.br

Jaiderson Rivarola
Vice-Presidente da Subseção

Links das Notícias:

Parana-Online

GuiaSJP.com

Agência de Notícias do Estado

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *