Notícias

Blog Single Image
14
jun

Honorários: Orçamentos na Advocacia


Nos sites de busca com a palavra advocacia há links patrocinados informando dados de Advogados, tempo de experiência, ramo de atividade, depoimentos de clientes, orçamento sem compromisso e consulta gratuita. As informações divulgadas, no entanto, não estão de acordo com o Código de Ética da OAB e também tem sido responsáveis pela diminuição dos honorários, desvalorizando a Profissão.

As consultas por telefone, aplicativos de mensagens e e-mail tem se disseminado como fonte de captação de clientes. Os advogados não perceberam que essas consultas estão impedindo a pessoalidade do atendimento e a perda da oportunidade de agregar valor à sua especialidade para conquistar o cliente.

Há quem atue prestando consultas gratuitas e cobrindo proposta de honorários, como se trabalhassem no atacado, desrespeitando a tabela de honorários e cobrando valores irrisórios para quaisquer diligências. Além disso, tem chegado ao conhecimento da OAB a propaganda de Advogados em rede social anunciando teses vitoriosas, sentenças de procedência e reformas de decisões nos Tribunais, registando-se que são práticas que vão do pequeno ao grande angariador.

Dessa forma, é importante o advogado respeitar o Código de Ética, não aceitar participar de orçamentos, não propor honorários por telefone, e-mail e aplicativos de mensagens. O marketing Jurídico legal é permitido e há escritórios investindo em outras formas de captar clientes, de acordo com o Código de Ética da OAB.

OAB/PR – Subseção de São José dos Pinhais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *