Notícias

Blog Single Image
07
abr

Exercício Ilegal da Profissão: Você é advogado?


Exercício Ilegal da Profissão: Você é advogado?

A advocacia está vivendo uma crise na medida em que advogados disputam espaço  com bacharéis e até mesmo acadêmicos, inclusive com divulgação em redes sociais e sites da internet.

Infelizmente o limbo entre o inscrito e o não inscrito, principalmente, por conta dos inúmeros cursos de direito, tornou normal a pratica do exercício ilegal da profissão. Bacharéis atendem clientes se passando por “doutores” com o aval de advogados.

Ocorre que alguns têm causado prejuízos que vão além do exercício ilegal da profissão, pois há registros de condenações criminais, em regime de prisão fechado, por  apropriação indébita, falsidade ideológica e estelionato.

Para se evitar essa pratica a OAB/SJP recomenda que as pessoas solicitem a credencial da OAB, cópias de procuração e contrato de honorários, porque além de advogados há empresas de revisão e associações que atuam de forma ilegal, como a GK Consultoria que foi fechada pela OAB.  (Clique e veja matéria da Globo/RPC na Subseção: OABSJP Fiscalização)

Em relação aos bacharéis e acadêmicos, que se passarem por advogados ou que praticarem atos privativos, os mesmos podem ser impedidos de ingressar na OAB por inidoneidade.

Consulte o site da OAB/PR ou ligue para esclarecer se o profissional contratado é advogado (a). www.oabpr.org.br, 3398-5955 ou 3250-5700.

OAB/SJP

Links de notícias relacionadas:

Falso Advogado Condenado a 9 anos de Prisão em regime fechado

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *