ago

Entidades reunidas em prol da instalação de Vara do Trabalho em Fazenda Rio Grande

Advogados fazendenses estão unidos à ACINFAZ, OAB/PR, Câmara de Vereadores e Prefeitura para tentar viabilizar a criação de uma vara do trabalho no município

Um segundo encontro de advogados fazendenses aconteceu na sede da Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande (ACINFAZ), no dia 24 de agosto, segunda-feira. O intuito do evento foi reunir entidades para realizar a assinatura do documento que requer a realização de estudos de viabilidade para criação de uma vara do trabalho no município.

ATT00102

O requerimento foi assinado pelo presidente da ACINFAZ, Ferdinando Ércoli, pelo presidente da subseção de São José dos Pinhais da OAB/PR (Ordem dos Advogados do Brasil do Paraná), Carlos Vanderlei Muhlstedt, pelo presidente da Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande, vereador Silvestre Savitski, e pelo prefeito Márcio Wozniack. O documento foi encaminhado ao Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT 9).

O encontro contou com a presença de aproximadamente 20 pessoas, entre advogados e representantes das referidas entidades. Da diretoria da ACINFAZ, compareceram o presidente Ferdinando Ércoli, e os vice-presidentes Gastão Gonchorovski, de Relações Públicas, e Douglas Bittencourt Lopes da Silva, Jurídico.

Câmara Setorial de Advogados

Após a assinatura do requerimento, os advogados presentes se mantiveram reunidos para debater sobre a formação da Câmara Setorial de Advogados, que integrará o programa Câmaras Setoriais da ACINFAZ. A criação da Câmara tem o apoio do presidente Carlos Vanderlei Muhlstedt, da subseção de São José dos Pinhais da OAB/PR.

Denominam-se câmaras setoriais a união de empresas e profissionais de um mesmo segmento, que discutem os principais problemas em comum e as soluções que devem ser tomadas. Esta iniciativa favorece a troca de experiências entre o grupo. É como se fosse uma entidade distinta de uma classe segmentada, porém, vinculadas a um regimento interno que é agregado ao Estatuto Social da ACINFAZ.

Ao final do evento, ficou definida a data de 17 de setembro para a realização de uma nova reunião para tratar do assunto. Confira novas informações sobre o assunto nas próximas edições do Jornal ACINFAZ.

Por: Ale Belini / ACINFAZ