mar

Em Brasília Presidente da OAB São José Acompanha Reforma da Previdência e pede Apoio por Vara do Trabalho

Dias 14 e 15/03, na Capital Federal, para acompanhar os debates sobre a reforma da previdência na Câmara dos Deputados, Jaiderson Rivarola aproveitou a oportunidade para pedir apoio à criação da Vara do Trabalho em Fazenda Rio Grande, considerando estudos de viabilidade realizados pelo Tribunal Regional do Trabalho.

Com a diretora do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, Elenice Hass, Rivarola visitou o líder da bancada paranaense, Toninho Wandscheer, (PROS), que se manifestou contra a Reforma – PEC 287/2016, seguido pelos parlamentares de seu partido. Questionado sobre a criação da Vara da Justiça do Trabalho para Fazenda Rio Grande, Wandscheer disse que desde o primeiro requerimento da OAB São José, apoia a iniciativa e vai acompanhar o trâmite tão logo seja enviado para o Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

O Deputado Leopoldo Meyer também recebeu o Presidente da Subseção e falou sobre a proposta de reforma, informando que desde a apresentação se posicionou contra e reforçou seu compromisso com a sociedade. Em 2015, o Deputado apoiou a Subseção pela Justiça Federal para São José dos Pinhais, reunindo toda a bancada de parlamentares do Paraná, processo atualmente suspenso por conta da crise econômica e cuja reativação será solicitada ao CNJ.

“Ouvi o posicionamento de outros deputados sobre a Reforma, alguns disseram que quem se posiciona contra o governo perde Emendas e benefícios para sua região, a retaliação existe. Quanto a Vara do Trabalho é uma proposta que precisamos viabilizar, Fazenda possui condições e a Justiça deve estar ao alcance de todos.” disse Rivarola.

OAB/PR – Subseção de São José dos Pinhais