Notícias

Blog Single Image
25
abr

VISITA NA JUSTIÇA DO TRABALHO DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS


A Presidente da OAB São José dos Pinhais, juntamente com os membros da Comissão de Direito do Trabalho, reuniram-se com a Dra. SANDRA MARA DE OLIVEIRA DIAS, Juíza Diretora do Fórum do Trabalho de São José dos Pinhais.

 

Em uma conversa bastante proveitosa, os novos membros da Comissão foram apresentados à Diretora do Fórum e tiveram a oportunidade de debater temas como: celeridade processual, respeito ao devido processo legal e respeito às prerrogativas dos Advogados.

 

A demora na designação de audiências e o recorrente atraso no horário de realização das audiências também foi objeto de análise na reunião.

 

A possibilidade de gravação das audiências pelos Advogados foi outro tema que mereceu atenção. Embora a Dra. Sandra entenda que gravação das audiências é prerrogativa do Juízo, reconheceu que, por força do art. 367 do Código de Processo Civil, o advogado interessado pode gravar a audiência.

 

Quanto à reforma do Fórum do Trabalho, foram pleiteadas vagas de estacionamento para Advogados no Fórum trabalhista e a implantação de painel eletrônico que informe, em tempo real, quais audiências estão ocorrendo e em quais salas. Foi discutida ainda, a possibilidade de instalação de uma cafeteria nas dependências do Fórum. Segundo a Juíza, no projeto de reforma há espaço reservado para este fim, de modo que deverá ser realizada licitação para implantação do estabelecimento.

 

Foi deliberado ainda, que ações de solidariedade, tais como Natal Solidário e o Dia da Criança, poderão ser realizadas conjuntamente entre o Fórum do Trabalho e a OAB/SJP, por meio do projeto OAB Solidária.

 

Em breve novas reuniões devem ocorrer, especialmente reuniões com cada um dos demais Juízes das Varas do Trabalho, a fim de tratar das especificidades de cada uma delas.

 

 

Alexandre Chambo Junior

Presidente da Comissão de Direito do Trabalho


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *