jul

Vara do Trabalho para Fazenda Rio Grande

Fazenda

Na última quinta-feira, 23/07, a OAB São José dos Pinhais representada por seu Presidente Carlos Vanderlei Muhlstedt e o vice Jaiderson Rivarola, reuniram-se com advogados e autoridades na Associação Comercial e na Prefeitura de Fazenda Rio Grande.

Na Associação o objetivo foi falar do trabalho em prol dos advogados, propor a instalação de uma Câmara Setorial como embrião de uma subseção, Cursos da Escola Superior da Advocacia em parceria com a Acinfaz e da necessidade do envolvimento de todos pela criação da Vara do Trabalho, conforme reivindicação da OAB na última reunião com o Presidente do TRT da 9ª Região.

Além de vários advogados, também participaram da reunião Gastão Fabiano Gonchorovski, vice-presidente de Relações Públicas da Associação, o Procurador Geral do Município Alexandre Jankovski Botto de Barros e o Deputado Federal Toninho Wandscheer.

Após a reunião na Acinfaz os presentes estiveram reunidos com o Prefeito Márcio Wosniack e Bruno Felipe Toledo de Andrade, Assessor do Secretário-Geral da Presidência do TRT da 9ª Região, oportunidade em que os presentes questionaram o representante do Tribunal sobre os critérios para criação da Vara do Trabalho.
O Deputado Federal Toninho Wanscheer lembrou que foi visitado em Brasília por Jaiderson Rivarola, sobre as Varas Federais e da Vara do Trabalho. Disse que apóia as iniciativas e que bancada de parlamentares do Paraná esta comprometida, independentemente de siglas político-partidárias.

Ficou definido que a OAB São José dos Pinhais e o Procurador Geral do Município farão a minuta do pedido formal de novos estudos de viabilidade da Vara de Trabalho de Fazenda Rio Grande, que caso seja criada beneficiará também os Municípios de Mandirituba, Quitandinha, Agudos do Sul, Piên, Campo do Tenente e Rio Negro.

Diretoria da Subseção

Capa: “Os Trabalhadores”, Rogério Artes