Notícias

Blog Single Image
29
abr

Servidores do Judiciário param por três dias por projeto que muda previdência


Em assembleia na noite da segunda-feira (27), os servidores do Poder Judiciário do Paranáaprovaram paralisação das atividades por três dias – até quinta-feira (30), com a possibilidade de ampliação da greve “de acordo com a conjuntura”, conforme informa comunicado do Sindijus-PR, sindicato da categoria. Os servidores exigem a retirada do Projeto de Lei 252/2015 que trata a respeito da reforma da previdência dos servidores públicos.

Os servidores vão endossar a vigília – já feita pelos professores – na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico. A concentração acontece em uma tenda do Sindicato em frente à Assembleia Legislativa.

“Para o Sindijus-PR, a mobilização em defesa da Paranaprevidência, não é apenas uma das bandeiras de luta dos servidores, e sim da população, no que diz respeito à aposentadoria dos trabalhadores, e essa luta tem se fortalecida cada vez mais. Prova disso, é a reação da sociedade em relação às atitudes do governo, que põe fim ao respeito pelos trabalhadores paranaenses”, explica nota do sindicato.

Além disso, a categoria fará outros pedidos específicos, como reposição salarial.


Os comentários estão desativados.