Notícias

Blog Single Image
14
mar

Reunião no TRT9 tratou de criação de Vara do Trabalho e reativação de Vara Itinerante


Na segunda-feira, 13/03, a Vice-Presidente do TRT9, Desembargadora TERESINHA FUVERKI SUGUIMATSU, recebeu comitiva da OAB São José e de Rio Negro. O Presidente da Subseção, Jaiderson Rivarola, agradeceu a oportunidade e solicitou o envio ao CSJT do pedido de criação da Vara do Trabalho em Fazenda Rio Grande. A Vice-Presidente ponderou ser viável, após novo estudo de viabilidade com  dados atualizados e aprovação pelo pleno. Rivarola citou o exemplo do processo das Varas da Justiça Federal para a região metropolitana, que contou com o apoio de toda bancada de parlamentares do Paraná e que hoje o líder é o Deputado Toninho Wandscheer, de Fazenda Rio Grande.

Pela reativação da Vara Itinerante falou a Presidente da Subseção de Rio Negro, Dr Daniela Melz Nardes, a Presidente da Associação Comercial, Adriana Dornelles Paz Kamien e o vice-prefeito, James Karson, que propuseram dar condições para os magistrados trabalharem e assim reativar a Vara, em benefício dos jurisdicionados locais.

32593835844_65d841368c_h

Outro assunto tratado foi da aquisição da sede própria da Justiça do Trabalho, Rivarola  lembrou que em 2015 um imóvel foi doado pelo Município para a União, mas posteriormente devolvido porque segundo o Tribunal não atendia as exigências de potencial de construção. A Subseção acompanha a definição porque é de interesse do município e dos advogados, a sede própria da Justiça do Trabalho.

Ao final a Vice-Presidente, no exercício da Presidência, disse que iria encaminhar os pedidos, e pelas Subseções o agradecimento pela audiência e da importância dos temas tratados para os advogados e para a sociedade.

Participaram da reunião, além da desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu, o juiz auxiliar da Presidência do TRT-PR, Fernando Hoffmann; o diretor-geral do Tribunal, Sandro Alencar Furtado; o secretário geral judiciário do TRT-PR, João Paulo Malinowski Tizoti; o vice-prefeito de Rio Negro, James Karson Valério; o vereador da Câmara Municipal de Rio Negro, Gari Vinicio Kiatkoski; e os advogados Jaiderson Rivarola (presidente da Subseção da OAB de São José dos Pinhais), Daniela Melz Nardes (presidente da subseção da OAB em Rio Negro); Vera Alice Szadkoski Porfírio (coordenadora da Câmara Setorial de Advogados da Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande); Adriana Dornelles Paz Kamien (presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Negro) e Tamires Ferreira da Silva (comissão de Direito do Trabalho da OAB de São José dos Pinhais).

OAB SÃO JOSÉ


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *