Notícias

Blog Single Image
30
mar

Resultado: Campanha de Páscoa – Doe Alegria- Doe chocolate


Como forma de mobilizar os profissionais do direito (estudantes e advogados), a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA/PR) em parceria com a Subseção da OAB de São José dos Pinhais lançaram a 1ª edição da campanha Doe Alegria- Doe chocolate.

Nesta campanha de pascoa solidária os advogados de São José dos pinhais tiveram uma lição de cidadania, de responsabilidade social e de amor ao próximo dos bacharelandos de Direito da Faculdade das Indústrias, pois chamados a participar, em poucos dias, arrecadaram 144 caixas de bombom, o que possibilitou tornar a páscoa de crianças e idosos, de quatro instituições, mais doce. As turmas que mais arrecadaram: 2º  e 5º período (empate)

foto 1

Portanto, os estudantes das faculdades das indústrias assumiram o protagonismo desta campanha. A demonstração de cidadania que alunos do curso de Direito estão oferecendo à comunidade em geral e, principalmente, à jurídica local deve contagiar os advogados para uma maior participação nas próximas campanhas.

foto 4

Os advogados doaram 42 caixas, ou seja, menos de 5% dos profissionais inscritos na OAB/SJP participaram da campanha. Em alguns fóruns, postos de coleta, as caixas permaneceram vazias.

page

Desta forma, alegações de tempo escasso ou divergências politicas não podem afastar a beleza das praticas sociais da advocacia. Advogados, como classe, são mais fortes!

A campanha pascoa solidária – Doe Alegria, Doe chocolate foi amplamente divulgada na pagina da subseção do facebook, bem como compartilhada por colegas; no site da subseção; e nos editais de todas as salas da OAB/SJP.

page

As doações foram entregues na quinta-feira (24/03) na casa Vale da benção (Fazenda Rio Grande) e na sexta feira, dia 25/03, na Casa lar (Cidade Jardim), Lar Mãe Maria (Borda do Campo) e Lar do Idoso Santa Lúzia (Cidade Jardim).

Colaboradores: Bruna Rhauany e Dionatan Lemes (OAB/SJP) e Dra. Janete Pinho (Adv. – Fazenda Rio Grande e Conselheira da OAB/SJP).

Dados das instituições:

Vale da benção: Rua Cabo Verde 512 , Bairro: Nações – Fazenda Rio Grande –PR

Contato: 55 41 3627-1307 – contato@avbpbs.com.br

Casa Lar: Rua das Nações Unidas 361, Cidade Jardim – São José dos Pinhais – PR

Contato: 55 41 3283 -3923

Lar Mãe Maria: Av. dos Bosques 2300, Borda do Campo – São José dos Pinhais –  PR

Contato: 55 41 3384-4529 – larmaemaria@hotmail.com

Lar do Idoso Santa Lúzia:  Rua Professor Costa Viana 302, Cidade Jardim – São José dos Pinhas –PR

Contato: 55 41 3058-0105

 

Gisele Barioni de Macedo

Delegada da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *