Notícias

Blog Single Image
29
abr

RELEVÂNCIA E DESAFIOS DA ADVOCACIA PÚBLICA É DEBATIDO NA OAB SÃO JOSÉ DOS PINHAIS


Em seminário realizado no dia 17/04, no auditório da OAB Subseção São José dos Pinhais, foi debatida a Relevância e Desafios da Advocacia Pública, como a atuação Comissão da Advocacia Pública.

Na abertura do evento, a presidente da Subseção, Adriana Szabelski, ressaltou que a Ordem apoia a Advocacia Pública e os trabalhos da respectiva Comissão, a qual, conforme frisou seu presidente, Nelson Castanho Mafalda, continuará sendo muito atuante.

O painelista Luiz Robson Mota, presidente da Comissão da Advocacia Pública na gestão anterior, fez um relato das atividades desenvolvidas, tais como seminários, ofícios, estudos, diagnósticos, atuação em prol das prerrogativas e apontou a necessidade de, entre outros encaminhamentos, desenvolver atividades alusivas ao dia oficial da advocacia pública que é 07 de março.

Sandro Kozikoski, por sua vez, discorreu sobre os princípios que norteiam o exercício da advocacia pública, a sobrecarga de trabalho dos respectivos causídicos, a vulnerabilidade diante da possibilidade de responsabilização pessoal por decisões ou opiniões técnicas e a necessidade de atentar-se aos impactos da inteligência artificial.

Os presentes interagiram, com críticas e sugestões, como manifestaram a intenção de participar das atividades da Comissão da Advocacia Pública que se reunirá toda segunda quarta-feira do mês, às 18h, na sede da Subseção.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *