Notícias

Blog Single Image
12
ago

Reclamação expõe lado Obscuro da Advocacia Criminal


A OAB São José dos Pinhais recebeu reclamações dos advogados que atuam na área criminal, em especial na Delegacia Regional de São José dos Pinhais. Há relatos de ex-policiais e bacharéis que se apresentam como advogados cometendo crime de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão. Outro fato grave é a indicação de advogados por alguns policiais, mediante “comissões”, e que em muitos casos ditam os honorários a serem praticados.

 

A OAB oficiou ao Delegado Chefe, a Corregedoria da Polícia Civil e ao Ministério Público para a devida apuração, também a Procuradoria da Seccional da OAB porque há participação de advogados na facilitação da advocacia por não inscrito.

 

Em caso semelhante em 2010, um escrivão de polícia civil e um falso advogado foram presos pelo GAECO na Delegacia de Araucária, após denúncias dos familiares que foram constrangidos pelos policiais. Veja a notícia no link Gazeta do Povo

 

Essas reclamações revelam as dificuldades que os bons advogados enfrentam na área penal e devem ser investigadas, seja porque há corrupção policial, seja porque há advogados que se beneficiam de indicações mediante recompensa.

Diretoria da Subseção


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *