Presidente da OAB/SJP no CNJ pelo Judiciário Sãojoseense

Em Brasília, 17/03, o Presidente da Subseção da OAB de São José dos Pinhais, Jaiderson Rivarola, representou a entidade no Conselho Nacional de Justiça, ocasião em que foi recebido pelo Dr Emannoel Campelo, relator do Pedido de Providências que tramita contra o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Também estava presente na reunião o advogado Joãozinho Santana, Conselheiro Subseccional.

O Conselheiro Emmanoel Campelo ouviu atentamente a manifestação e os requerimentos em prol dos advogados e dos jurisdicionados: falta de estrutura, servidores, Oficiais de Justiça e o descumprimento do Decreto Judiciário do TJ/PR n.º 2310/2014, que trata da distribuição da força de trabalho nas serventias estatizadas Cíveis, Vara de Família, Fazenda, Juizados Especiais e Varas Criminais.

Jaiderson Rivarola falou da importância regional do Município na arrecadação de impostos, do número de distribuição de processos e do pedido de criação de duas Varas da Justiça Federal que esta tramitando no Conselho da Justiça Federal, mas os índices econômicos não tem repercutido nos serviços prestados pelo Judiciário Estadual, o que fez a OAB/SJP, com o apoio da Seccional da OAB/PR, buscar o Conselho Nacional de Justiça.

Ao final o Presidente renovou o pedido de inspeção judicial e audiência pública, previstas no Regulamento Geral do CNJ e o Conselheiro se comprometeu em analisar os pedidos e dar prioridade de julgamento.

OAB/SJP