Notícias

Blog Single Image
07
dez

Presidente da OAB Paraná na Subseção de São José


A noite de 06 de dezembro de 2016 ficará registrada na história da OAB/SJP por ocasião do Primeiro Compromisso de Novos Advogados de São José dos Pinhais no ano em que também foi instalado o Conselho Subseccional. A Cerimônia contou com a presença do Presidente da OAB/PR, José Augusto Araújo de Noronha; Presidente da Subseção, Jaiderson Rivarola; Ex-Presidente e Conselheiro Estadual da OAB/PR, Carlos Vanderlei Muhlstdet; Delegada da Caixa de Assistência e Secretária Geral da Subseção, Sibeli Gusrki; Diretor Financeiro da OABprev, Brasílio Vicente de Castro Neto; Secretário do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/Paraná, Fabio Ciuffi; e Vice-Presidente da Comissão de Advogados Iniciantes, Evandro Felipe Rocha que recepecionaram os novos  advogados: Alceu Luiz dos Santos, Camila Kolosovski, Carlos Alberto Lopes de Souza, Carolina Viguini Scandian, Débora de Oliveira Alves de Assumpção, Deborah Maria Zanchi, Eloisa Campiolo Sartorelli, Ligia Pereira da Cruz, Mariara Silva da Silva, Suellen Magalhães Kishi e Thelma Regina Silvério Pergentino da Silva.

Já no início da cerimônia, o presidente da OAB/Paraná, pontuou a importância que, aquele momento, representava para a história desta que é uma das maiores subseções da OAB no estado do Paraná. Na sequência, o representante da Comissão dos Advogados Iniciantes, apresentou os trabalhos da comissão em prol dos advogados e convidou reiteradamente os novos advogados a comporem as comissões da OAB/SJP. A importância da OAB/Prev e os benefícios da CAA foram apresentados por seus respectivos representantes. Por fim, o discurso de saudação aos novos advogados, ficou por conta do Presidente da OAB/SJP que reforçou a importância histórica daquele momento, bem como apresentou os trabalhos que a Subseção tem tomado frente às necessidades da classe e em conjunto com a OAB/Paraná.

O discurso em nome dos novos advogados foi voluntariamente proferido pela advogada Carolina Viguini Scandian, que emocionada relembrou todas as barreiras e dificuldades que a caminhada acadêmica representara para eles, bem como os dias de preparação para o exame de ordens, reforçando a alegria e emoção que aquele momento solene simbolizava para cada um dos novos advogados. Por fim, o advogado Alceu Luiz dos Santos também fez uma alocução reforçando a importância do comprometimento dos novos advogados com as questões éticas e sociais que envolvem a advocacia.

Ao término da cerimônia, na presença do presidente da Seccional do Paraná, foi realizado o descerramento da foto do Ex-Presidente da OAB de São José dos Pinhais, Carlos Vanderlei Muhlstedt, na Galeria dos Presidentes. Dr. Vanderlei falou da emoção de ver sua foto entre os ilustres colegas que o precederam e relatou sua gratidão àqueles que participaram de sua gestão. O ato de descerramento da fotografia de um ex-presidente é um momento importante para a história da Subseção, pois, eternizando a imagem do presidente, reconhece os trabalhos de toda uma gestão e dos inúmeros advogados envolvidos na construção de sua história.

Acesse o album em nossa fanpage.

OAB – São José dos Pinhais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *