Notícias

Blog Single Image
21
ago

Prerrogativa Violada? #CompartilheParaOAB


Há alguns dias a OAB tomou conhecimento por meio de uma publicação num jornal local que citava o fato de uma advogada que teria sido mal atendida e saído aos prantos de um órgão público, não mencionando no texto qualquer outra informação. Infelizmente não chegou ao conhecimento da OAB de qual órgão se tratava e nem o nome dos envolvidos.

Cenas como essa já aconteceram em duas ocasiões: na Delegacia de Polícia em 2013 e na agência do INSS no início desse ano e em ambas as situações a OAB, ao ser comunicada, reagiu imediatamente para apurar o que teria acontecido e foram resolvidas com a mediação da Ordem. Na Seccional também há muitos exemplos de que o advogado pode contar com seu órgão de classe, há assistências nos tribunais para majoração de honorários, em delegacias, serventias e casos de desagravo.

Recentemente a Subseção fez um Pedido de Providências na Corregedoria Geral do TRT da 9ª Região em face do entendimento de um magistrado do Trabalho que determina a juntada de contrato de honorários sob pena de expedição da guia de retirada somente em nome do Reclamante.

Esta diretoria e a Comissão de Ética têm feito ações diretas pelas prerrogativas, honorários e recebido com atenção críticas e sugestões, especialmente para o advogado iniciante e todos aqueles que compartilham situações que demandam atenção.

A OAB/SJP pede que os advogados enviem e-mail para registrar sua reclamação ou liguem para o Linha Direta Prerrogativas da Seccional no 0800-643-8906. Comentar em rede social ou guardar para si atos atentatórios a dignidade da profissão, não irá contribuir para sua valorização.

sjpinhais@oabpr.org.br

Diretoria da Subseção


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *