Notícias

Blog Single Image
22
set

Por que muitas pessoas contratam Advogados em Curitiba?

Um dos motivos daqueles que residem em São José dos Pinhais, Pinhais, Piraquara e Fazenda Rio Grande, municípios da Região Metropolitana de Curitiba, procurarem advogados na capital é o transporte público. Há pouco tempo essas cidades eram consideradas dormitório pelos livros de geografia, sua estrutura visava atender o deslocamento de seus moradores para outras localidades, o que prejudicava o crescimento do comércio e toda gama de serviços, essa dependência de Curitiba era tão expressiva que quando alguém dizia que ia para o centro da cidade estava se referindo a capital.

 

A realidade mudou e o crescimento econômico fez com que essas regiões passassem a receber estudantes e trabalhadores, serviços diversos e até shoppings, mas o transporte público não se reorganizou, faltou investimento e planejamento. “A malha viária, horários e rotas privilegiam quem se desloca para a capital, com os ônibus metropolitanos geridos pela COMEC.”, disse um técnico sobre o assunto que preferiu não se identificar. “As cidades parecem estar divididas e alguém lucra com isso.”, acrescenta.

 

Para superar essa dificuldade e trazer os clientes para os estabelecimentos locais, as Associações Comerciais fizeram e ainda fazem diversas campanhas de valorização do comércio, a exemplo da ACIAP, em São José dos Pinhais, que já se utilizou de outdoors e material publicitário específico. No caso da Advocacia, a subseção consultou e identificou que há especialistas nas mais diversas áreas, capacitados e preparados tanto quanto os da capital, daí a questão do porquê muitas pessoas não  contratam advogados na sua cidade.

 

A OAB São José dos Pinhais quer valorizar os Advogados instalados nas cidades de sua abrangência territorial e vai solicitar informações e providências para todos os municípios na busca por soluções.
“Queremos aproximar potenciais clientes dos Advogados e Advogadas de nossas cidades, mas a dificuldade de locomoção interna ainda é motivo para as pessoas contratarem diversos serviços na capital, dentre eles o de Advocacia.” afirma o Presidente, Jaiderson Rivarola.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *