Notícias

Blog Single Image
05
fev

Para OAB a Construção do Anexo do Fórum de Piraquara deve ser Prioridade do Tribunal de Justiça

Advogados e cidadãos que frequentam o Fórum de Piraquara têm impressão de abandono, pois suas instalações não atendem adequadamente a demanda local, a exemplo da inexistência de sistema de ar condicionado eficiente, pois há cartórios instalados em salas pequenas em que os servidores suportam calor e frio em ambientes quase insalubres, além da parte elétrica e hidráulica possuírem problemas recorrentes. Em 2017, o Presidente da subseção, Jaiderson Rivarola, esteve com o Juiz Diretor do Fórum, à época o Dr Rafael Veloso Stankevecz, para saber de eventuais pedidos, quando foi informado que tramitava no Tribunal, desde 2014, requerimento de reforma e construção do anexo, com atenção para a segurança, acessibilidade, conforto na acomodação dos funcionários, advogados, juízes, promotores de justiça e da população em geral.

 

O prédio é antigo, não possui espaço adequado para o trabalho, a sala da OAB é tão pequena que não comporta mínima condição de dar suporte aos Advogados. O prédio anexo é alugado, mas também não supre as necessidades, embora em 2011, há seis anos, tenha sido anunciado pelo Tribunal a reforma e construção do anexo, com cinco andares, passando dos atuais 1.420 para 3.127 metros quadrados e até agora não saiu do papel. O anúncio do projeto de ampliação do Fórum com apresentação do projeto chegou a ser feito pelo Tribunal, em 31/10/2011, pelo então Presidente, Desembargador Miguel Kfouri Neto.

 

Também em 2017 Rivarola foi recebido pelo atual Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Renato Braga Betega, ocasião em que solicitou prioridade e atenção para a Região Metropolitana, especialmente para as Comarcas de sua subseção, pela falta de estrutura, servidores e magistrados. O Presidente da Subseção ressaltou a necessidade da construção da ampliação do Fórum de Piraquara, que já havia requerimento do Juiz Diretor, ao ser informado pelo diretor do Departamento de Engenharia e Arquitetura, Alexandre Steiner de que havia outras prioridades como a construção do Fórum de Colombo, que até agora também não saiu do papel.

 

A OAB/PR, Subseção de São José dos Pinhais, vai solicitar apoio da Seccional da OAB/PR para agendar nova reunião com o Presidente do Tribunal de Justiça, com o objetivo de reiterar o pedido de construção do anexo do Fórum de Piraquara, para que seja incluída como prioridade no Departamento de Engenharia desta obra tão importante para a cidade. O anúncio de obra pelo poder público gera expectativa e neste caso já dura mais de 06 anos, causando prejuízo aos usuários e principalmente à imagem do Poder Judiciário.

OAB/PR – Subseção de São José dos Pinhais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *