Notícias

Blog Single Image
11
maio

Palestra sobre Violência Obstétrica


Em vista ao dia das mães (08), a Comissão da Mulher Advogada da OAB de São José dos Pinhais, neste mês de Maio, inicia campanha informativa quanto as diretrizes traçadas no Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada (Provimento n. 164/2015 do Conselho Federal da OAB) e as prerrogativas institucionais direcionadas às profissionais gestantes ou lactantes.

No mesmo contexto, a CMA irá promover uma palestra no Auditório da subseção, sobre a Violência Obstétrica, caracterizada como toda conduta praticada pelos profissionais da saúde, antes, durante o no período pós-parto, que ofenda, moral ou fisicamente, a mulher gestante ou parturiente.
Como exemplo de condutas, temos a negligência no atendimento pré-natal, o agendamento de cesariana sem indicação clínica ou consentimento da mulher, e a episiotomia desnecessária (procedimento considerado cirúrgico, e recomendado em apenas 15% dos partos normais, segundo a OMS).

O evento será realizado no dia 23 de maio (segunda-feira), e terá início às 18h30.
A programação inclui a palestra ministrada pela Dra. Letícia Kreuz, coffee break e sorteio de brindes (procedimento estético e ensaio fotográfico).
Além disso, todos os participantes serão contemplados com um voucher, que dará direito à um procedimento estético na clínica de estética Mulheres de Titânio!

As inscrições poderão ser realizadas diretamente na subseção de São José dos Pinhais, ou pelo telefone: 3398-5955

A Comissão da Mulher Advogada conta com a participação das profissionais de São José dos Pinhais!

Comissão da Mulher Advogada

OAB/SJP


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *