Palavra do Presidente

  • Home
  • Palavra do Presidente
Palavra do Presidente

Queridos Colegas Advogadas e Advogados,

 

Iniciamos a gestão da OAB Subseção São José dos Pinhais em 1º de janeiro de 2022. No portão avistamos comunicado de que até dia 10 a Sede estará fechada para o público, com reabertura dia 10, quando retornarão também os funcionários. Ingressamos na Sede com alguns dos novos e valorosos gestores, nos inteiramos de seus setores, circulamos por seus belíssimos espaços pensando em como repaginá-los, otimizá-los, democratizá-los.

O edifício Sede da OAB SJP é a casa dos advogados e advogadas de toda a Subseção, não pertence a um grupo, aos funcionários, ou mesmo ao presidente da vez. E a Subseção engloba sete importantes cidades: Agudos do Sul, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul, registrando-se 2.144 advogados ativos, segundo a intranet.

 

Em 07/01/2022 teremos a primeira reunião de Diretoria e a ênfase é reunir nossos melhores esforços para – em curto, médio e longo prazo durante a gestão – recolocar o Advogado no coração da Ordem, a Ordem no coração da Sociedade. A partir de 10/01/2022 a Sede estará aberta à visitação dos colegas. Bastará identificar-se como Advogado(a) para acessar qualquer espaço da Sede, exceto setores em reunião ou o Setor de Processos Disciplinares, este por motivos óbvios.

 

Outra importante novidade, que traz o Advogado ao coração da Ordem (e evidencia que o Advogado é dela o centro de gravidade) é que a prestigiosa Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná adquiriu o imóvel que pertencia à Associação da Família Judiciária, a qual se tornará um Centro de Convivência ligado à nossa Subseção. Mais informações sobre esta importante conquista em favor da Classe, em breve. Feliz 2022!

 

Diário Eletrônico da OAB: https://deoab.oab.org.br/pages/materia/393432?termo=
Intranet: http://intranet.oabpr.org.br/servicos/subsecoes/subsecoes2.asp?cbMunicipio=4301

FABIANO DA ROSA
Presidente da OAB/PR
Subseção de São José dos Pinhais

Atendimento facilitado