Palavra da Presidente

Caríssimos advogados e advogadas,

O processo eleitoral nos oportunizou visitar grande parte dos colegas da nossa Subseção. Com isso identificamos dificuldades vivenciadas pela nossa advocacia e construímos, com a contribuição de cada colega com quem conversamos, um plano de trabalho voltado ao interesse de todos, sem nenhum tipo de distinção.

As eleições ficaram para trás. Agora é tempo defender os interesses da advocacia acima de tudo. Resgatar o prestígio da nossa classe. Implementar uma gestão moderna, transparente e agregadora. Focar no ensino jurídico e na formação continuada dos advogados da nossa Subseção e fazer com que a OAB/SJP retome seu protagonismo na defesa dos interesses dos advogados.

É preciso que sejamos intransigentes na defesa de nossas prerrogativas.Temos de melhorar e adequar as instalações da OAB/SJP e das Salas da Ordem, para garantir acessibilidade, funcionalidade e conforto a todos os Advogados. Também é preciso investir na qualificação do pessoal dos colaboradores da Subseção, para garantir que tenhamos sempre o melhor atendimento à disposição dos Advogados.E o mais importante, é preciso devolver o prestígio e o respeito ao Advogado.

Não há tempo a perder. Já adotamos algumas medidas para implementação da nova gestão, buscando modernização, transparência e eficiência. Exemplo disso é a reestruturação das Comissões, em especial o robustecimento da Comissão de Prerrogativas e da Comissão de Fiscalização, que agora ganham autonomia e estruturas próprias, potencializando a atuação dessas importantes Comissões. Também já está em funcionamento o sistema de cadastro de advogados dativos, agora realizado de forma online, permitindo o acompanhamento e a fiscalização de forma eletrônica, o que garante maior transparência e evita que haja qualquer espécie de favorecimento.

A OAB/SJP é nossa casa. Fica o convite a todos os advogados e advogadas para participarem ativamente da nossa entidade, por meio das comissões, dos eventos de integração, esporte e lazer, ou mesmo apresentando opiniões e sugestões à Diretoria.

Vamos juntos sentar à mesa para debater os assuntos relevantes para nossa classe, para compartilhar refeições e experiências. Vamos concordar e discordar. Vamos acertar e vamos errar. Vamos trabalhar juntos. Vamos fortalecer nossas relações e com isso fortalecer nossa entidade. Vamos construir uma advocacia melhor e contribuir para um mundo melhor. Vamos construir novos tempos!

Obrigada por confiar a nós a honra e a responsabilidade dessa gestão.

ADRIANA SZABELSKI
Presidente da OAB/PR
Subseção de São José dos Pinhais