OAB/SJP vai ao CNJ para Audiência com Relator de Pedido de Providências

Após oito anos, a passagem de mais de 60 Juízes, Movimento pela Justiça, reuniões, manifestação dos advogados e, finalmente, a reclamação no CNJ, o problema da 1ª Vara Cível passou a ser tratado com prioridade pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

O TJ/PR disponibilizou um Juiz de Direito Substituto, em caráter de exclusividade, para a 1ª Vara Cível e a Ordem reconhece e parabeniza as magistradas Camila Mariana da Luz Kaestner, Tais Scheer, escrivão Carlos Lucio Zeni Guimarães e os demais serventuários pelo comprometimento com os advogados e jurisdicionados.

Contudo, a OAB/SJP, volta ao CNJ representada por seu Presidente, Jaiderson Rivarola, na próxima quinta-feira, 17/03, por outros requerimentos, dentre eles, mais Juízes de Direito Substituto, Oficiais de Justiça e o cumprimento do Decreto Judiciário nº 2310/2014. Ainda, em Brasília, o Presidente também irá ao Conselho da Justiça Federal pelo processo de criação de Varas Federais e ao TST pelo Pedido de Providências contra as Listas Negras da Justiça do Trabalho.

A OAB/SJP, por sua Comissão de Acompanhamento do Judiciário, vai realizar estudos e manifestações pontuais sobre estes processos e outros problemas que interessam aos advogados e a sociedade.

OAB/SJP