jul

OAB/SJP Combate Urubus do Direito

11350524_387672924769276_818741961229681877_n

Em maio de 2015, o então vice-presidente, Jaiderson Rivarola, recebeu uma denúncia por telefone sobre um homem que se identificava como advogado e entregava cartões em frente a Agência do Trabalhador – SINE de São José dos Pinhais. Na época a Polícia Militar foi acionada e o gerente da agência e servidores foram orientados em como proceder para se evitar falsos advogados e captadores, sendo o primeiro caso registrado na subseção. O falso advogado conseguiu fugir.

A partir de então a Subseção alinhavou trabalho conjunto com a Procuradoria de Fiscalização da OAB/PR, com e-mails, ligações telefônicas e palestras sobre marketing jurídico, colocando a OAB/SJP na vanguarda contra os “urubus do direito”, citados na matéria do Paraná Online. (link abaixo)

Além desses casos a Comissão de Fiscalização, Ética e Prerrogativas e a recém criada Subcomissão de Fazenda Rio Grande, tem feito várias diligências e também importante papel de conscientização. A proposta de cobrar nome, número da OAB e ou da sociedade no material publicitário visa facilitar a identificação e combater os falsos advogados.

Outro enfrentamento é referente a algumas Associações, Sindicatos e empresas que instalam “Departamento Jurídico”, com atendimento aos seus associados e dependentes em todas as áreas do direito, muitas vezes com envio de correspondência oferecendo serviços jurídicos.
Participe, fortaleça sua classe e encaminhe para a OAB casos de captação ilegal, falsos advogados e colegas que denigrem a profissão.  E-mail: sjpinhais@oabpr.org.br
OAB/SJP
Foto Capa: Felipe Rosa
Foto interna: Servidores do SINE recebem orientações
Matéria Paraná Online: Urubus do Direito

Os comentários estão desativados.