abr

OAB se Reunirá com Juízes do Fórum Regional de São José dos Pinhais

A Subseção tem buscado representar os advogados junto à magistratura, ministério público e demais autoridades, para tratar de suas prerrogativas, do trabalho que desenvolve junto aos Tribunais, no CNJ e das propostas para melhorar o serviço judiciário. Neste formato, em março deste ano, diretores da OAB trataram dessas e outras situações com todos os magistrados federais do Trabalho de São José dos Pinhais.

No próximo dia 17/04 a diretoria da OAB São José, Conselheiros e as Comissões de Fiscalização, Ética e Prerrogativas e de Acompanhamento do Judiciário, se reunirão com magistrados das Varas Cíveis, Juizados Especiais, Família, Fazenda Pública e Criminal de São José dos Pinhais. Na pauta o projeto de construção do anexo do Fórum; falta de servidores e magistrados; necessidade mais uma Vara de Família e outra Criminal; mais investimentos no 1º grau; pedido de reunião com o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Renato Braga Bettega; lista da advocacia dativa; resultado da consulta sobre prerrogativas e do papel da advocacia na prestação jurisdicional.

O Presidente, Jaiderson Rivarola, tem solicitado reuniões após ouvir advogados, servidores, magistrados e promotores de justiça. “Da parte dos advogados há reclamações pela demora na análise de medidas de urgência e expedição de alvarás; de outra parte há falta de servidores, magistrados e questões como a responsabilidade dos advogados no andamento dos processos.” diz o Presidente.

Para o Conselheiro da Subseção, advogado Luciano Brito, a atuação da Ordem em São José dos Pinhais tem chamado a atenção por seu compromisso com os advogados e com a sociedade. “A atuação da OAB não se restringe à defesa das prerrogativas e à dignidade da advocacia, mas também à busca de acesso ao Judiciário por toda a sociedade. É necessário o diálogo com magistrados e representantes do Tribunal.”, destaca.

OAB/PR – Subseção de São José dos Pinhais