dez

OAB São José reúne Advogados e Magistrados para Ato Solene

O Conselho Subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil de São José dos Pinhais foi unânime ao escolher o falecido advogado Leopoldo Antonio Sokolowski para ser homenageado, emprestando seu nome à Comenda criada para condecorar aqueles que se destacarem em prol da classe dos advogados e pela sociedade. A solenidade presidida pelo Vice Presidente da OAB/PR, Airton Martins Molina, ocorreu dia 03/12 no salão de eventos do Hotel Astron e contou com a presença de familiares, advogados, serventuários e magistrados.

Sokolowski era figura caricata nos corredores dos Fóruns, no Tribunal do Júri e por onde passava deixava sua marca. Dentre tantos fatos citados por colegas e autoridades, a Dra Luciani de Paula, Juíza da 1ª Vara Criminal, lembrou que em seu aniversário de 82 anos o Dr Leopoldo estava fazendo júri. Airton Molina se manifestou sobre as “Dez Medidas” e a posição da OAB, após ver o vídeo institucional da Subseção, cuja música “Que País é esse?” lhe chamou a atenção. Molina disse que a Ordem lamentou não haver mais debates sobre as propostas e que é contra a corrupção ou tentativas de intimidação do judiciário e do Ministério Público.

Jaiderson Rivarola disse que OAB São José dos Pinhais tem a honra de instituir a Comenda Leopoldo Sokolowski como forma de reconhecer e homenagear Advogados que valorizam a profissão e contribuem para uma sociedade mais justa e igualitária.  O Juiz Diretor do Fórum, Dr Ivo Faccenda, citou VItor Hugo sobre a morte e parabenizou a OAB pela iniciativa da homenagem. Já o filho de Leopoldo Sokolowski, Olgierd, agradeceu a Subseção em nome da sua mãe e da Família, ressaltando as qualidades do pai.

Por fim o Vice Presidente da OAB/PR, Airton Martins Molina, encerrou a solenidade lembrando que o Conselho da Subseção vai definir o regulamento da Comenda. Participaram da solenidade: a Juíza de Direito da 3ª Vara Cível, Dra Márcia Hubler Mosko; a Juíza de Direito da 1ª Vara Criminal, Dra Luciani Regina Martins de Paula; a Juíza da Vara de Família e Sucessões, Dra. Ilda Eloisa Correa de Moricz; o Diretor da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, Samarone Bueno; a Presidente da Associação da Família Judiciária, Dra. Ana Paula Savaris Mayer.

Veja o albúm completos do evento em nossa fanpage.

OAB/PR – Subseção de São José dos Pinhais