OAB São José pede Providências sobre Reportagem da Revista VEJA

A Comissão de Fiscalização, Ética e Prerrogativas da OAB São José dos Pinhais enviou ofício ao Conselho Seccional, onde pede Providências sobre reportagem da Revista VEJA. Na edição de 29/11, “Os novos ricos da lava-jato” chamou a atenção da Comissão o teor da entrevista, as fotos e a exposição que contrariam o código de ética.

Para o Presidente da Comissão, advogado Lincoln Jeferson Ribeiro, a Revista apresentou uma visão oportunista da Advocacia no crime de colarinho branco. “A maioria dos Advogados é Ético e luta dia-a-dia para fazer justiça, por seus honorários e a exposição em revistas, ostentando êxitos em processos não são bem vindas, não retratam a boa Advocacia e deve ser combatida quando praticada por pequenos ou grandes escritórios.”

O Presidente da Subseção, Jaiderson Rivarola, recebeu a manifestação da Comissão e determinou seu envio ao Conselho Seccional para apurar as infrações ao Código de Ética e, se for o caso, remeter ao Conselho Federal, considerando que o dano à Advocacia teve alcance nacional.

OAB/PR – Subseção de São José dos Pinhais

Comentários no Facebook