jul

OAB São José na X Conferência Municipal de Meio Ambiente

Nos dias 14 e 15 de Julho de 2017, a advogada Dra. Ana Paula da Silva Trelha, em nome da Comissão de Direito Ambiental da OAB Subseção São José dos Pinhais, participou da X Conferência Municipal de Meio Ambiente, a qual teve como tema “O Futuro da Água para o Abastecimento Público e Sustentabilidade”. A conferência serviu ainda para  eleger os novos integrantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente para a gestão 2017-2019.

Com a eleição dos novos integrantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente a OAB São José dos Pinhais, representada pela Dra. Ana Paula da Silva Trelha (titular) e Dra. Patrícia Précoma Pellanda (suplente), passa a ocupar uma das cadeiras do Conselho Municipal de Meio Ambiente enquanto órgão fiscalizador, com direto a voz e voto.

A participação da OAB é de suma importância na medida em que o Conselho tem por função opinar e assessorar o Poder Executivo Municipal nas questões relativas ao meio ambiente na busca por soluções aos problemas enfrentados pela sociedade em prol de da proteção do meio ambiente.

Na oportunidade, além de se fazer um panorama geral da situação ambiental em São José dos Pinhais, foram elaboradas inúmeras propostas de trabalho com ênfase a proteção do solo e dos recursos hídricos do município, propostas bastante significativas na medida em que propõe a disponibilização de conhecimento e distribuição de responsabilidades, possibilitando assim uma maior participação da sociedade como um todo.

Comissão de Direito Ambiental

OAB – Subseção de São José dos Pinhais