out

OAB São José Mobiliza Autoridades para Criação de Vara do Trabalho

A OAB São José, representada por seu Presidente, Jaiderson Rivarola, reuniu na última segunda-feira, 02/10, no auditório “Dr Quito”, o Prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wosniack; Presidente da Câmara, Julio César Theodoro; Presidente da Associação Comercial – ACINFAZ, Gastão Fabiano Gonchorovski e o Deputado Federal, Antônio Wandscheer, para assinarem requerimento dirigido ao Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, de criação de uma Vara do Trabalho para Fazenda Rio Grande.

É a segunda vez que a sociedade se mobiliza, pois o requerimento enviado para o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região,  em 2015, apontou pela viabilidade, contudo, com a redução do orçamento da Justiça do Trabalho, o processo foi suspenso no próprio tribunal. Em reunião no TRT9, em março desse ano, a Presidente em exercício, Marlene T. Fuverki Suguimatsu, havia  sugerido novo estudo, com dados atualizados, para dar andamento no pleno e posteriormente no Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em Brasília.

O Presidente da Subseção, Jaiderson Rivarola, enfatizou a importância do ato em prol dos Advogados e da Sociedade, citando como exemplo o pedido de criação das Varas da Justiça Federal, que já está tramitando em Brasília. “Pela criação das Varas da Justiça Federal estivemos em Brasília  solicitando apoio de toda bancada de parlamentares do Paraná. Faremos o mesmo pela Vara do Trabalho em Fazenda e, se necessário, iremos todos juntos.”

Também participaram do ato representantes das Comissões da OAB São José dos Pinhais, dos Advogados de Fazenda Rio Grande e Região, da Câmara Setorial de Advogados e cidadãos de Mandirituba, que ao final parabenizaram a iniciativa de reunir as autoridades locais para solicitarem juntos tão importante pleito.

OAB/PR – Subseção de São José dos Pinhais

Comentários no Facebook