out

OAB São Jose enfrenta Inadimplência de 35%

A OAB é um órgão de classe dos mais atuantes do país, desenvolve atividades pelas prerrogativas, ética e disciplina, mantém estrutura, empregados, oferece benefícios e convênios da Caixa de Assistência, plano de saúde, previdência privada, dentre outros serviços.

Sobre a anuidade é importante esclarecer que 10% é repassado ao Conselho Federal, 3% Fundo Cultural, 2% Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados, 65% para a Seccional e 20% à Caixa de Assistência. As Subseções, ao contrário do que muitos pensam não Administram as anuidades, encargo da seccional. A OAB/SJP, por exemplo, recebe R$ 5.700,00 para despesas administrativas, outros projetos realizados são custeados pela Seccional, Caixa de Assistência e patrocinadores.

A inadimplência na subseção prejudica a classe quando realizadas demandas a seccional, como reforma das salas, sede, compra de equipamentos e outras melhorias para seus 1030 inscritos.

Por estes motivos o advogado deve conhecer seu órgão de classe, manter sua anuidade em dia usufruir de seus serviços e benefícios que implicam economia para si e seus dependentes pela OAB, CAA, OABprev e ESA.

OAB/SJP

Quer saber mais sobre os benefícios da OAB e CAA?
Acesse:
OAB/PR