dez

OAB São José dos Pinhais pelos Advogados e Sociedade

Em 2016 a nova diretoria da OAB se lançou na busca de melhorias para os advogados nas salas da Ordem reivindicando reformas, cumprindo desagravo e acompanhando novos pedidos contra abuso de autoridades. Pela sociedade a fiscalização da profissão, exercício ilegal e a divulgação da ampliação do Fórum Cível se aliaram ao recebimento de denúncias de corrupção.

Foi um ano de inúmeras atividades da diretoria, Conselho e das Comissões com a realização de cursos, seminários, palestras e ações voltadas ao advogado e a população. A OAB/SJP esteve no Tribunal de Justiça, Secretaria de Segurança Pública, em Brasília no CNJ e no Ministério Público, fortalecendo a instituição e seu compromisso com a sociedade.

O exercício ilegal da profissão foi determinante pela valorização da profissão, com a prisão de Falsos Advogados e o ingresso de demandas na Justiça Federal para fechamento de escritórios irregulares com o trabalho da Procuradoria da OAB/PR.

Muitos cidadãos também confiaram a OAB provas de crimes, demonstrando o reconhecimento da credibilidade que possui, motivo pelo qual cumpriu seu papel institucional ao encaminhar as denúncias. Esse compromisso também fez a instituição  analisar e se posicionar sobre o combate à corrupção e pedir mais debate pelas 10 medidas contra a corrupção, justamente porque tem o dever de pugnar pelo devido processo legal e demais princípios constitucionais.

A Diretoria da OAB São José dos Pinhais espera que 2017 seja tão intenso quanto foi 2016, mas com perspectivas de dias melhores na política, economia, na profissão e no combate a corrupção.

OAB/SJP

Destaques:

Prestação de Contas: a OAB em números

OAB encaminha ao Ministério Público Gravação de compra de Votos

Execução de Honorários: Magistrado muda entendimento e Reconhece competência de Magistrado

OAB/SJP faz Reivindicação a Corregedor do TJPR

OAB/SJP se reúne com Presidente do TJPR

OAB/SJP Participa de Debate dos Candidatos promovido pelo Sindicato dos Servidores

OAB participa de Sabatina com Candidatos a Prefeito de São José dos Pinhais

Curso da OAB/SJP teve 122.00 acessos