set

OAB participa de Sabatina com Candidatos a Prefeito de São José dos Pinhais

fototoninho

O Movimento Vote Bem, iniciativa do sistema FIEP, organizado pelo Comitê de Cidadania da Associação Comercial – ACIAP, com apoio da OAB/SJP e outras entidades, realizou evento público para sabatina dos candidatos a prefeito de São José dos Pinhais, na quinta-feira, 22/09, no Imperial.

Os candidatos tiveram tempo para se apresentar, responder a 4 perguntas comuns a todos e outras 3 sorteadas dentre 17, de temas de interesse da sociedade. Por ordem de sorteio, Sylvio Monteiro, Mauro Knorst e Toninho da Farmácia responderam a quatro questões fixas sobre eventual apoio ao Conselho de Desenvolvimento; lei de incentivo as empresas; Observatório Social e Lei de Transparência. Além das questões sorteadas aos candidatos, os participantes também puderam formular perguntas.

aberturagibrim“Uma cidade será próspera se tiver empresas de sucesso, com gestores técnicos e incentivo à economia local por meio das licitações, transparência nas informações públicas, eficiência de gestão, descentralização dos serviços e demais atividades que contribuam na aplicação de recursos, sendo em áreas prioritárias e inovações elencadas no Conselho de Desenvolvimento”, disse o presidente da ACIAP, Claudemir Gibrim.

A diretoria da Subseção apoiou o evento e participou da formulação das perguntas, com ênfase na questão do portal da transparência e da Procuradoria do Município. “A OAB é para o advogado e para a sociedade, esperamos que os eleitos estejam comprometidos com a cidade, pois serão cobrados ao longo de seu mandato”, disse Jaiderson Rivarola, Presidente da OAB/SJP.

candidatosylvio

Além da sabatina, a OAB de São José dos Pinhais também foi convidada para participar do debate promovido pelo Sindicato dos Servidores – SINSEP, dia 27/09 às 19h, no Calu Recepções, ocasião em que a Comissão de Direito Eleitoral estará presente a pedido da assessoria dos candidatos.

OAB/SJP

Fotos: Marcos Rosa – Pautasjp