Notícias

Blog Single Image
19
ago

OAB oficia Defensoria Pública após Reclamação dos Advogados


A OAB/SJP oficiou a Defensoria Pública de São José dos Pinhais para que sejam superados desencontros na análise sócio-econômica e situação dos detentos que atende na Delegacia de Polícia, inquéritos e outras medidas judiciais. A forma como vem atuando estaria prejudicando os advogados já constituídos e disponibilizando seus serviços indiscriminadamente.

A Defensoria possui um papel institucional muito importante e é reconhecida pela OAB que sempre apoiou sua criação e aparelhamento, o que aliás ainda não aconteceu, suas limitações lhe impõe fazer atendimento seletivo para algumas áreas do direito em prejuízo do cidadão.

A Diretoria e a Comissão de Ética e Defesa das Prerrogativas da OAB/SJP acreditam no esforço e trabalho dos Defensores Públicos que aqui atuam e esperam, no entanto, que a relação entre estas instituições seja pautada pelo respeito e em projetos em prol dos cidadãos da 2ª arrecadação de ICMS do Estado, garantindo-se o exercício da profissão do advogado e o acesso à justiça pelo cidadão carente.

Participe, reclame, sugira e nos ajude a valorizar nossa profissão!

sjpinhais@oabpr.org.br

Diretoria da Subseção


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *