maio

OAB: Inadimplência na Subseção de São José é de 35%

É importante esclarecer sobre a anuidade paga pelo advogado que 10% é repassado ao Conselho Federal, 3% Fundo Cultural, 2% Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados, 65% para a Seccional e 20% à Caixa de Assistência. As Subseções, ao contrário do que muitos pensam não Administram as anuidades, encargo de competência da seccional. A OAB/SJP, por exemplo, recebe um valor para despesas administrativas e outros projetos são custeados pela Seccional, Caixa de Assistência e patrocinadores.

A inadimplência subiu de 19%, em 2016, para 35% no primeiro semestre de 2017, e prejudica as atividades da Ordem pela subseção, especialmente quando realizadas demandas junto a seccional, como reforma das salas, sede, compra de equipamentos como scaners e computadores e outras melhorias para seus 1530 inscritos. A OAB São José atende as Comarcas de Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara e os Municípios de Mandirituba, Agudos do Sul e Tijucas do Sul.

A OAB é um órgão de classe dos mais atuantes do país, desenvolve atividades pelas prerrogativas, ética e disciplina, mantém estrutura, empregados, oferece benefícios e convênios da Caixa de Assistência, plano de saúde, previdência privada, dentre outros serviços. É importante que o advogado conheça o que lhe está disponível e utilize dos canais de comunicação, como a ouvidoria, para reclamar, sugerir e ou elogiar sua instituição.

Por estes motivos a OAB tem buscado mostrar as atividades que realiza pelo advogado, para que ele mantenha a anuidade em dia, usufruindo dos serviços e benefícios que implicam economia para si e seus dependentes pela OAB, CAA, OABprev e ESA. A advocacia somente será valorizada se o advogado se valorizar, reclamar e sugerir, diretamente para a Ordem, não apenas em grupos de whatsapp e outras mídias.

OAB/PR – Subseção de São José dos Pinhais

Quer saber mais sobre os benefícios da OAB e CAA?
Acesse:
OAB/PR