jul

o4 de Julho – Dia da Sanção do Estatuto e da Advocacia

COMEMORAÇÃO AOS 27 ANOS DO ESTATUTO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL

Neste último ano vivemos tempos difíceis para a Advocacia, algo nunca pensado até então que é a busca incessante pela Justiça em tempos de Pandemia.

Verdade é que no passado outros motivos levaram a lutas pelos direitos dos clientes, mas agora é algo novo.

Com efeito, hoje temos os Advogados e Advogadas longe de seus clientes, Promotores, servidores da Justiça o que dificulta a promoção rápida na solução da lide. Essa é uma nova realidade que os Advogados e Advogadas passam neste segundo ano de Pandemia.

Nosso Estatuto permite à Advocacia lutar pela Democracia e lutar pelas prerrogativas dos Advogados e Advogadas, pois assim será fundamental para se garantir um Estado Democrático. Lutar pelo Estatuto então não é garantir privilégios aos Advogados e Advogadas, mas sim lutar por um País mais justo.

Não devemos esquecer que mesmo diante de algo novo e inesperado jamais deverá afetar as prerrogativas que estão insculpidas no nosso Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil. Nosso Estatuto completa 27 anos e permanece forte e pedra fundamental no auxílio na luta que os profissionais do direito fazem pela busca da igualdade e a melhor solução para os conflitos.

Advogados e Advogadas continuem lutando pelos direitos dos seus clientes sabendo que a Ordem dos Advogados do Brasil da Subseção de São José dos Pinhais estará ao lado dos que fazem valer as determinações do nosso Estatuto.

Texto elaborado por: Dr. Douglas Pospiesz de Oliveira – Presidente da Comissão de Prerrogativas da Subseção de São José dos Pinhais