ago

NOVA VERSÃO DO PROJUDI PERMITE ACESSO AOS AUTOS COM INTIMAÇÃO PENDENTE. OAB REITERA ACESSO À ÍNTEGRA DAS INTIMAÇÕES

A nova versão do Projudi entrou no ar neste final de semana, com a novidade do acesso aos autos independentemente da abertura da intimação em 1º e 2º Graus. A OAB reiterou o pedido ao TJ-PR no sentido de que mesmo as intimações pendentes fiquem liberadas, como ocorre no E-PROC. O expediente foi enviado ao Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) e à presidência do TJ, na manhã desta segunda-feira (26).
Ainda, a OAB-PR relatou ao DTIC que, segundo informações, o download dos processos ficou na ordem decrescente, sem opção de ordem crescente.
O Presidente da OAB-PR Cássio Telles, disse que pretende se reunir com a Presidência do TJ, em breve, para discutir a liberação também da visualização dos despachos pendentes de intimação. “A liberação do acesso aos autos, enquanto pendente a intimação, é um avanço, reconhecemos, mas não vemos razão para que também não se possa visualizar de pronto as intimações pendentes, como ocorre NO E-PROC, pois transcorridos os 10 dias previstos na lei, essa intimação é automática. Tal pleito está sendo levado imediatamente ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, a fim de que a alteração seja efetivada de maneira urgente e eficaz”, explicou Telles.