jan

Nota da OAB São José sobre seu trabalho contra a Corrupção

A OAB/PR, Subseção de São José dos Pinhais, é um órgão de classe voltado à garantia do livre exercício profissional, buscando constantemente a valorização da advocacia. Para a sociedade a OAB é reconhecida por suas lutas pela democracia, e a subseção local cumpre seu papel ao incentivar os cidadãos a acompanharem as contas públicas por meio de palestras e cursos, com o objetivo de combater a corrupção, monitorando licitações, compras e serviços públicos.

Esta e outras iniciativas foram reconhecidas pela imprensa, que tem divulgado seus projetos para todo o Estado, como fez sobre os cursos e palestras contra a corrupção. A divulgação dessas atividades é realizada pela fanpage e o site da OAB São José que são acessados, diariamente, por advogados, estudantes de direito e cidadãos que acompanham seu trabalho.

Infelizmente essa atuação está sob ataques, o site foi invadido diversas vezes por hackers, bem como houve outras tentativas de intimidação da OAB no cumprimento de sua missão institucional. A subseção já acionou as autoridades para investigarem os suspeitos dos ataques e das ameaças que afrontam a liberdade de expressão, direito assegurado pela Constituição Federal.

A OAB/PR, Subseção de São José dos Pinhais, continuará primando pelo resgate da valorização da advocacia e participando ativamente das questões apresentadas pela sociedade civil. A atuação da subseção pela transparência nas contas públicas e no combate à corrupção são bandeiras da seccional do Paraná e do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

OAB/PR – Subseção de São José dos Pinhais

Iniciativas da OAB São José divulgadas pela imprensa:

RPCTV – Curso da OAB em São José dos Pinhais ensina formas de denunciar corrupção.

RPCTV – Policia continua as buscas por foragidos de cadeia na região de Curitiba.

RPCTV – Atraso na construção de condomínio preocupa Famílias de São José dos Pinhais.

RPCTV – Moradores do condomínio Parque das Nações Europa vivem um drama pra ter os apartamentos.

RPCTV – OAB fiscaliza a atuação de profissionais habilitados e também de quem finge ser advogado.

RPCTV – Trabalhadores reclamam de suposta lista negra no mercado de trabalho.

Gazeta do Povo – Vara Cível trava por falta de juiz.

Folha News FRG – Força Tarefa do MP esteve em Fazenda Rio Grande.

GuiaSJP – OAB/SJP protesta por melhorias no judiciário.

Polícia Civil – São José dos Pinhais terá Delegacia Cidadã.

Gazeta do Povo – Paraná se une por mais 5 Varas Federais.

Record News – Paraná se une por mais 5 Varas Federais.

TRT9 – Fazenda Rio Grande reivindica criação de Vara do Trabalho.