Notícias

Blog Single Image
13
ago

Mobilização por Nova Delegacia reúne Sociedade civil


A OAB, Associação Comercial, Câmara de Vereadores, Secretaria de Segurança Municipal, Conselho de Segurança e Clubes de Serviço participam de um movimento desde 2013, junto as Secretarias de segurança e Justiça, para extinguir a carceragem da Delegacia Central e garantir vagas no sistema penitenciário, considerando a existência de uma unidade prisional em São José dos Pinhais.

Com a participação dessas entidades o Município doou o terreno e a Secretaria de Segurança do Estado divulgou a construção da Delegacia Cidadã, tipo III. O projeto, em fase de licitação, prevê apenas cela de passagem, o que acaba com a carceragem hoje existente, antiga reinvindicação dos Sãojoseenses.

Neste processo a OAB e os demais participam ativamente desde 2013, lembrando que naquele ano houve vistoria da Comissão de Direitos Humanos, bombeiros e vigilância sanitária na carceragem para instruir o Procedimento que fundamentou a recente decisão de interdição com aplicação de multa diária, a pedido da defensoria.

Em reunião na ACIAP, 04/08, o Presidente da Subseção Carlos Vanderlei Muhlstedt reiterou o pedido para que a sociedade civil continue mobilizada não só pela Nova Delegacia, mas também por outros projetos de Segurança Pública para a cidade.

Diretoria da Subseção

 

Conheça Projeto da Nova Delegacia:

Delegacia CidadaDPC III(1)

Vistoria da Comissão de Direitos Humanos:

Noticia no site da Seccional

Relatório Comissão de Direitos Humanos

Notícias da Nova Delegacia:

POLICIA CIVIL

PREFEITURA SJP

RPC TV

CNT


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *