set

Justiça do Trabalho: Repercutiu em todo País Iniciativa da OAB/SJP

O Pedido de Providências distribuído junto ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho em Brasília, sobre a forma de divulgação dos atos processuais para se evitar a criação de listas negras foi recebido pela Conselheira Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos. (Despacho no Pedido de Providências no TST Conselho Superior da Justiça do Trabalho)

Em seu despacho determinou que todos os Tribunais Regionais do Trabalho prestem informações sobre dificuldades e os procedimentos adotados para impedir a formação de “listas sujas”, o que para a OAB tem prejudicado os trabalhadores que procuram nova colocação no mercado de trabalho após terem ingressado com demanda judicial. (Pedido de Providencias CSJT)

Sobre esta iniciativa, a diretoria aceitou a proposição da Comissão de Direito do Trabalho e elaborou o requerimento sem imaginar que alcançaria tanta repercussão. O documento foi distribuído em 24/07/2015 e já nos dias seguintes a Subseção passou a receber e-mails e telefonemas de todo Brasil, parabenizando a entidade e trazendo casos de pessoas que estão tendo dificuldade em encontrar emprego por possuírem uma ação judicial contra a empresa onde trabalharam anteriormente.

A diretoria agradece todas as manifestações de apoio que tem recebido dos advogados no cumprimento de seu dever institucional.

Diretoria da OAB/PR – Subseção São José dos Pinhais

Alguns links das entrevistas:

RPC

BandNews

CBN

UOL

Conheça outras iniciativas da OAB/SJP divulgadas pela imprensa:

OABSJP