Notícias

Blog Single Image
14
jun

Juiz participa de evento para Advogados Iniciantes na OAB São José


WhatsApp Image 2017-06-14 at 16.15-tile

Na terça-feira, 13 de junho 2017, a subseção de São José dos Pinhais teve mais um evento patrocinado pela comissão dos Advogados Iniciantes, “De Frente com a CAI”, no mesmo formato dos eventos desenvolvidos pela Comissão dos Advogados Iniciantes da Seccional do Parana. O Juiz de Direito, Roberto Luiz Santos Negrão, que é titular no Foro Regional de São José dos Pinhais/PR, participou de uma conversa descontraída, onde passou pontos importantes do dia-a-dia de sua atividade, citou casos curiosos e alguns até engraçados.

Na oportunidade falou de sua atuação junto ao Tribunal de Justiça do Paraná, da carreira e recomendou aos iniciantes petições de até 10 páginas; na produção de provas falou para se atentarem para o ônus, exemplificando com o caso do advogado que insistiu em ouvir testemunha enquanto a outra parte não possuía provas. Disse que o juiz pode errar, porque suas decisões tem outra análise no Tribunal, mas ao advogado não cabe o erro, trabalha com direitos e vidas e muitas vezes não pode perder uma chance.

Sobre a OAB, o magistrado parabenizou a subseção pelas iniciativas pelo judiciário e das reuniões pelas prerrogativas com os Juízes do Trabalho e do Cível. Disse que as próximas construções do Tribunal serão menores por causa do processo eletrônico. O Conselheiro Subseccional, Antonio Sergio Palu Filho, acrescentou que o processo digital com gravação das audiências iniciou em São José dos Pinhais, pelo Dr Roberto, e teve reconhecimento internacional.

O convidado encerrou sua fala demonstrando a importância das inovações trazidas pelo processo eletrônico, porém bem destacou e valorizou a humanização do processo, o dever de respeito entre as partes do processo e o judiciário, colocando a importância destes em manter um bom convívio.

No final os participantes puderam fazer perguntas quanto ao apresentado pelo Magistrado, suas experiências e ensinamentos. A todos o evento possibilitou conhecer um pouco do trabalho desenvolvido por ele em sua função jurisdicional, sua humildade e conhecimento.

Comissão de Advogados Iniciantes
OAB/PR – Subseção de São José dos Pinhais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *