out

Judiciário: 1ª Vara Cível Vai ficar Novamente sem Juiz Titular

As estatísticas do número de Juízes que passaram pela 1ª Vara Cível do Foro Regional de São José dos Pinhais aumentaram, o Dr. André Dói Antunes vai para o Foro Central de Curitiba e mais uma vez a Vara ficará sem Juiz de Direito Titular. Para o cidadão e demais usuários isso implica em atraso nas decisões judiciais.

Essa situação de vai-e-vem de magistrados acontece desde 2007, objeto de manifestação dos advogados que foi levada pela OAB ao Conselho Nacional de Justiça como Pedido de Providências contra o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Recentemente a OAB peticionou no processo em Brasília e reiterou a necessidade da Inspeção Judicial prevista no artigo 45 do Regulamento Geral do CNJ. Para a Ordem é importante que o Corregedor Geral do Conselho verifique in loco as informações prestadas pelo Tribunal.

A Ordem lamenta que o Judiciário Sãojoseense siga com essa sina de simples passagem de magistrados, seja pela falta de apoio aos que assumem ou pela movimentação na carreira, desatenção do Tribunal para a 2ª arrecadação do Estado.

A OAB/SJP vai continuar monitorando essa situação junto ao Tribunal e no CNJ para que seja alcançada uma solução definitiva.

Diretoria da Subseção

Foto da Capa:

Comissão dos Advogados Iniciantes na Manifestação em frente ao Fórum Cível de São José dos Pinhais em 17/11/2014.

Uma resposta para “Judiciário: 1ª Vara Cível Vai ficar Novamente sem Juiz Titular”

1. Vianei Antônio Gomes disse:

Essa 1ª Vara Cível aqui da nossa São José dos Pinhais, a bem da verdade, desde que o Dr. Raul aposentou-se não teve permanência de Juiz por mais de um ano. Fico a me perguntar se não deveríamos erguer um busto do Dr. Raul no átrio do Fórum, pois ninguém aguenta a massa de trabalho e o stress do dia a dia. Talvez fosse o momento de criar mais duas varas cíveis em SJP e distribuir os processos da 1ª. São José dos Pinhais agradece.